sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resumo dos produtos da Forever Living

Sempre escrevo sobre um produto especificamente e detalho bem, mas
hoje estou mandando uma série de dicas, sem grandes explanações, só
pra vocês saberem.
 
- Você sabia que o Arctic Sea é EXCELENTE para a visão e melhora a
capacidade de percepção visual das pessoas?
 
- Você sabia que o Absorbent C facilita DEMAIS a cicatrização dos te-
cidos em geral e é fundamental em qualquer pós-operatório?
 
- Você sabia que o Garlic-Thyme aumenta a taxa de queima de gorduras
e o metabolismo em geral no seu organismo?
 
- Você sabia que o Calcium acelera o raciocínio?
 
- Você sabia que o Forever Lite também é fonte de poderosos antioxi-
dantes?
 
- Você sabia que o Bath Gelée ajuda a relaxar a mente?
 
- Você sabia que o Aloe First protege a pele do cloro, por isso é mui-
to indicado para quem pratica natação e polo?
 
- Você sabia que o MSM Gel usado como creme de massagem é altamente
relaxante?
 
- Você sabia que Aloe Sunless Tanning também pode ser usado para MAN-
TER um bronzeado que está acabando?
 
- Você sabia que o Freedom junto com o Forever Lite combatem a flaci-
dez e dão firmeza à pele?

Forever Garlic-Thyme

O Alho

O alho e a Aloe Vera pertencem a família das liláceas e ambos têm grandes propriedades medicinais. O alho se caracteriza por possuir um talo enterrado em lugar da raiz. Existem muitas variedades de alho, mas a mais comum é o allium sativum.
Propriedades principais do alho:
Antibióticom expectorante dos pulmões, vermífugo (contra vermes intestinais), antireumático, antitireóideo, relaxante muscular, digestivo, diurético, antidiabético, hipotensor, relaxante cardíaco, previne a aterosclerose, a trombose, diminui a gordura e o colesterol do sangue, revitalizantes e reconstituinte geral.
O alho é rico em açucares, proteínas, cálcio, potássio, fósforo, enxofre, iodo e silício, além das vitaminas A, B1, B2, B3 e C.
Graças a essas características é que o alho tem gozado de uma grande fama desde a antiguidade. O povo babilônico já usava o alho 3.000 anos A.C. considerando-o uma planta milagrosa e usando-o contra enfermidades do aparelho respiratório, assim com afecções cutâneas, inclusive a lepra, além de expelir as amebas e vermes intestinais.
Para o povo de Israel, o alho era considerado uma planta milagrosa, como foi mencionado por Moisés a Bíblia.
No Egito, o alho é mencionado pelo historiador Heródoto, o qual fala de uma inscrição feita na grande pirâmide de Keops onde se indica que o alho era um dos vegetais diariamente administrados aos operários.
Atualmente, os egípcios tomam o alho antes das competições esportivas, Histórias similares também se podem contar da Grécia, onde Aristóteles menciona o alho dizendo que “ele ajuda na cura da hidrofobia e é um bom tônico laxante”.
Hipócrates (460 a.c.) recomendava o alho aos desportivos que competiam nos jogos olímpicos.
Posteriormente, o apogeu de seu curativo ocorreu durante a idade média, permanecendo até os dias atuais.
O alho tomado com tomilho multiplica seu poder antibiótico e o faz mais digestivo.
O alho combinado com a lecitina tem maior poder de assimilação.

·               Poder antibiótico e germicida
Ficou bem demonstrado que é eficaz contra bactérias como estefilococos, estreptococos, salmonelas e demais germens que habitualmente causam as infecções diarréicas e gastrintestinais, assim como as bronco pulmonares. Além das causadas por fungos como a tínea e a candidíase.

·               Expectorante dos pulmões
Atua como um grande expectorante pulmonar, ajudando a desprender das mucosas as secreções infectadas nocivas dos brônquios. Ademais, previne contra catarro e gripes.

·               Vermífugo
Desde a antiguidades se tem utilizado dente de alho para eliminar os oxiúrios das crianças, servindo de grande ajuda para as amebas de forma definitiva.

·               Anti-reumático
Esfregando-se dentes de alho moído com balsâmica de Aloe, nas articulações doloridas e inflamadas afetadas por dores reumáticas, esta mistura provoca em efeito desinflamante e calmante.

·               Hipertireóideo
O alho contém uma grande quantidade de iodo, por isso ele ajuda as pessoas que padecem de bócio hipotiróideo causado pela deficiência desse mineral.

·               Tonificante muscular
Os músculos se tonificam e podem agüentar uma sobrecarga maior de trabalho, já comentavam os egípcios que construíram a grande pirâmide. Além disso, o alho e em ótimo relaxante muscular.

·               Digestivo
A ingestão de alho previne o bloqueio dos nervos ou stress da secreção dos sucos gástricos e pancreáticos – inclusive os sucos intestinais são encarregados de digerir os nutrientes – além de fazer com que a musculatura do aparelho digestivo se encontra relaxada e tonificada.

·               Diurético
O alho é altamente diurético devido a seus essenciais e os açúcares de baixo peso molecular.

·               Antidiabético
O alho é de grande ajuda para pessoas com diabetes, já que diminui o nível de glicose no sangue. Essa ação se deve ao fato de aumentar a secreção de insulina, que é encarregada de manter os níveis normais de açúcar no sangue.

·               Hipotensor
(baixa a pressão arterial elevada)
O alho atua como vasodilatador, proporcionando uma maior irrigação sanguínea, uma vez que provoca uma diminuição da pressão arterial. Experimentos realizados mostrando esses efeitos em cerca de 75% das pessoas.

·               Relaxante do coração
O alho tonifica o músculo cardíaco e com e com isso ele ajuda a evitar a arritmia cardíaca. É indicado para pessoas que têm taquicardias e arritmias cardíacas.

·               Redutor de gordura no sangue
Tem-se demonstrado que o alho provoca uma diminuição das lipoproteínas de baixa densidade (perigosas), num nível de 7 a 22% e eleva as de alta densidade (as favoráveis) de 16 a 31%. Além de diminuir o colesterol total e os triglicerídeos em cerca de 17 a 20%.

·               Aterosclerose e trombose
Estudos realizados por Chitani e Bordia revelaram que a ingestão de alho diariamente durante um mês provoca a diminuição da coagulação em cerca de 72 a 85%

·               Revitalizador
Desde a antiguidade o alho associado ao vigor, à resistência física e à força, proporcionando uma grande resistência aos atletas.
Referencia Bibliográficas: “o alho” José L. López Larramendi; “dicionário de Herbolaria” Hector A. Alvarez; “cura natural das enfermidades”Julian Navarro; “uso de plantas naturais” Ed. Arboi; “asma” Donald J. Lane.