domingo, 6 de junho de 2010

Os beneficio dos produtos naturais



Os produtos de origem natural são as fontes e as origens da medicina e servem de base para o auxilio de muitas enfermidades, na forma de eficazes remédios caseiros.

Na ultima década, os nutrientes naturais adquiriram uma força inusitada por ter sido comprovado, diariamente que eles são uma resposta a um auxílio saudável, econômico e sem efeitos colaterais, frequentemente apresentados por outros medicamentos sintéticos.

As mais recentes investigações têm demonstrado que as vitaminas, os minerais, as plantas medicinais, os ácidos graxos poliinsaturados, os produtos derivados das abelhas e outros produtos naturais, quando ingeridos em doses adequadas produzem uma saúde excelente e evitam a maioria das enfermidades, ajudando a fortalecer as defesas do organismo (sistema imunológico), combatendo as enfermidades de forma direta e eficaz.

Dentre as plantas que se encontram na natureza existem muitas que conseguiram sensibilizar médicos naturalistas por suas propriedades medicinais e nutritivas. Como exemplos podem citar:

  • a) A planta Aloe Vera pertence à família das liliáceas. Contém assombrosas propriedades medicinais, como a de inibir a dor, é um excelente antiinflamatório, coagulante, cicatrizante, digestivo, regenerados celular, desintoxicante, reidratante e nutritivo, devido ao fato de conter 18 entre os 23 aminoácidos requerido pelo organismo.

  • b) O alho, que também pertence à família Liliácea (como a Aloe Vera), tem servido à humanidade durante milênios por suas propriedades antibióticas, germicidas, revitalizantes e medicinais.

Entre outras maravilhas da natureza estão o mel de abelha e o pólen. Ambos contêm a maioria das vitaminas e dos sais minerais que o corpo humano necessita para o seu correto funcionamento. O mesmo se diz da geléia real e da própolis de abelha, que além dos elementos essenciais, contêm substâncias sintetizadas pelas próprias abelhas e que são de grandes utilidades, tais como os hormônios do crescimento, as enzimas, as vitaminas e outras propriedades medicinais.

Por esses motivos, escolhemos em nosso estudo esses produtos naturais como sendo os mais importantes para manter a saúde, o bem-estar e auxílio de enfermidades.

A Saúde se desenvolve através de:

· Uma alimentação e nutrição corretas a qual deve conter vitaminas, sais minerais, carboidratos, gorduras, proteínas, oxigênio, água, sol, etc.

· Atitudes e pensamentos positivos.

· Exercícios adequados para manter as articulações flexíveis e uma estrutura óssea em bom estado.

Quando fornecemos ao organismo alimentos que contém muitas toxinas e poucos nutrientes naturais o corpo vai se saturando de venenos que inibem seu bom funcionamento, além de impedir sua cura. Por essa razão, se recomenda, na maioria dos casos submeter-se antes de qualquer tratamento a um processo de desintoxicação à base de dietas. Ao eliminar as carnes vermelhas da nossa alimentação e comer mais frutas e verduras estaremos dando uma grande ajuda ao organismo para mantê-lo livre de impurezas.

Por outro lado, devemos considerar também a intoxicação que nossa mente sofra com os pensamentos e emoções negativos que nos levam a estados nervosos daninhos como a angústia, a tensão, o stress e o envenenamento mental, o qual se reflete em todo o organismo através de enfermidades de origem psicossomáticas. Essas enfermidades psicossomáticas estão intimamente relacionadas com as enfermidades de origem física. O stress, o nervosismo ou a depressão levarão seu sistema imunológico a funcionar deficientemente tornando-o, portanto uma presa fácil para infecções e enfermidades de todo tipo.

Pelas razões acima citadas é necessário fazer-se diariamente uma higiene mental de paz e tranqüilidade, tendo pensamentos positivos e harmoniosos para que eles influam em nossa boa saúde física e mental.

O exercício diário, o relaxamento profundo, o entusiasmo em todas nossas atividades, respirar ar puro, tomar banho de sol e a ingestão de abundante quantidade de água pura são outros elementos também necessários para uma boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário