sábado, 10 de julho de 2010

Geléia Real


Descobrimos que a Geléia Real nutria a abelha rainha dando-lhe uma grande vitalidade, a qual lhe permitia não somente pôr milhares de ovos diários, como também dar-lhe uma longevidade 30 vezes superior à das abelhas comuns que não se alimentam com este néctar. Os biólogos, e apicultores se dedicam a provar se esses efeitos tão notáveis eram aplicados aos seres humanos, descobrindo que efetivamente proporcionavam características insuperáveis de vitalidade e saúde.

O peso de um abelha rainha aumenta duas mil vezes na primeira semana após seu nascimento, dobrando seu tamanho neste mesmo período, uma vez que alcança suas maturidade em menor tempo que os zangões. Depois que se escolhe a larva que será desenvolvida como abelha rainha, somente ela terá direito de alimentar-se com a Geléia Real, alimento que lhe proporcionará grande força vitalidade e longevidade.

A Geléia Real é uma substância semi-ácida, esbranquiçada, que é produzida pelas abelhas operárias através de glândulas que se encontram na faringe.

Ninguém sabe ao certo todos os efeitos benéficos e o porquê, o que se sabe é que produz no ser humano uma grande vitalidade e rejuvenescimento celular.

Descobriu-se que a Geléia Real possui grandes quantidades de acetilcolina. Essa substância é uma das principais transmissores dos impulsos nervosos. A ausência desse neuroquímico traz como conseqüência muitas desordens de origem nervosa.







Composição da Geléia Real

Minerais
Vitaminas
Umidade 24,55%
Manganês
Cálcio
B5 200mg
Nitrogênio 4,58%
Cloreto
Sódio
Niacina  59-150mg
Proteína 30,62%
Potássio
Cromo
Inositol 100mg
Cinzas 2,34%
Enxofre
Fósforo
B2 8-19mg
Dextrose 11,70%
Magnésio
Silício
B6 2, 4-8mg
Sacarose 3,55%
Ferro
Alumínio
B1 2-6mg
Extrato 15,22%
Cobre
Zinco
H 0,7-3mg
Ph 3,7-3,9%
Cobalto
Estrôncio
Ácido Fólico 0,2-3mg
Ácido Fólico


C, D, E Traços











A Geléia Real ficou popular há muito tempo, em decorrência de um artigo publicado na imprensa no qual se narrava o rápido restabelecimento do Papa Pio XII, depois que o Dr. Ricardo Galleazzi lhe receitou a Geléia Real  como produto fortalecedor e vitalizador. Esse fato provocou grande curiosidade nas pessoas em provar essa substância, porém seu alto preço não permitia seu consumo em grandes quantidades.

A carência dos produtos e seu elevado custo retardaram o aparecimento dos efeitos de forma massiva, porém os médicos tradicionais não podem negar é que a Geléia Real melhora o estado real do corpo, aumenta a capacidade intelectual e física, desenvolve o otimismo e o bom humor. Melhora a visão em pessoas com idade avançada e influência favoravelmente casos de angina-do-peito, de ulceras, de arteriosclerose, de anemia e dos estados de depressão e astenia. Além disso, é um potente afrodisíaco. Também reduz a taxa de colesterol no sangue, provocando um aumento temporal no metabolismo de 2,4 a 2,6%.

Descobriu-se que a Geléia Real estimula as glândulas endócrinas (ler artigo de Hardhany). “O chamado Hormônio das abelhas”, Ed. Disch. Medical journal, 1955; além disso, atua com êxito na erradicação da tosse espasmódica e da tuberculose, sobretudo nas crianças. Também influi satisfatoriamente na bronquite e enxaqueca, nos transtornos digestivos, na debilidade nervosa, nas doenças da bexiga e do estômago, assim como no cansaço provocado pelo mau funcionamento das glândulas endócrinas.

Toda essa extensa variedade de usos medicinais, além de carecer de contra-indicações, faz da Geléia Real, sem duvidas, um nutriente perfeito com mil utilidades. A quantidade que se deve administrar oscila entre 250 e 500mg diários. A combinação desse produto com Ginseng lhe dar grandes propriedade revitalizantes e rejuvenescedoras.

As áreas de maior aplicação, encontradas em investigações realizadas em diferentes partes do mundo, têm demonstrado a eficácia da Geléia Real, como:



·               Ação Antibiótica.

Foi comprovado um poder bactericida antibiótico, o qual exerce sua ação sobre numerososas bactérias, especialmente o bacilo de koch, o estafilococo duradouro, a escherichia coli e o bacilo de Eberth, responsáveis por infecções tão sérias como a tuberculose ou a furunculose (antraz).

Investigações realizadas pelo Dr. Josef Vittek e o Dr. Jaroslav k. da escola de medicina de Brastislava conclui “A Geléia Real tem uma forte ação antibacteriana e antiviral principalmente contra o Streptococcus, a Escherichia coli e o Staphylococcus”.

(ler os artigos “Sumário de investigação das propriedades antibióticas da Geléia Real”, por Gautrelet e Lizuka. “Studies on Royal Jelly, Antibiotic on Royal Jelly, japanese Soc. 1965 Part III)



·               Reconstrutor celular.

Cientistas russos encontraram quantidade significativa de ácidos ribonucléicos (ARN e ADN), os quais são a própria essência da célula.



·               Reconstituinte geral.

Foram comprovadas ações especialmente benéficas em pessoas de idade avançada, adultos com fadiga crônica, pessoas debilitadas, astênicas ou depressivas, sobre os quais exerce uma grande ação energizante e conseguem que retornem a vontade de viver e  bom humor.

Também há uma melhoria da memória e da visão, assim como uma melhoria da arteriosclerose e a diminuição dos casos de angina do peito.

Nas crianças, como foi mostrado no congresso de Biologia de Bologa, em 1956, doses de apenas 50mg diários produziram um aumento de peso nos bebês prematuros, melhorando também o desenvolvimento ósseo e intelectual. (ler sobre esse tema o livro do Dr. Roger J. William, Ph.H., Bioquímico da Universidade do Texas, “O avanço de Nutrição”)



·               Tonificante do sistema nervoso.

Descobriu-se que a Geléia Real melhora o sistema nervoso pro suas propriedades químicas. É excelente para os nervos, para depressão, para stress e a falta de memória.



·               Aumento da fertilidade e diminuição da impotência.

É um efeito muito interessante que a Geléia Real proporciona nesses casos, atuando por igual tanto no homem como na mulher, além do que tem um efeito afrodisíaco devido à grande quantidade de hormônio que contém.

O Dr. Henry L. Hey da frança, descobriu que a Geléia Real tem o hormônio gonadotrófico que ativa e melhora as glândulas sexuais.



·               Enfermidade da pele.

É útil pra melhorar os estados de pele seca ou quetratinosa, acnes e psoríase, ao mesmo tempo em que evita e corrige a formação de rugas. Ao nível estético tem um efeito rejuvenescedor, proporcionando um aumento da glândulas mamária em caso de pouco desenvolvimento e dando firmeza em casos de flacidez.



·               Queda de cabelo.

A grande quantidade de vitaminas do complexo B talvez seja responsável pelo seu bom efeito no crescimento do cabelo, especialmente devido à grande quantidade de ácido pantotênico que ela contém.



·               Artrite.

Uma experiência realizada com 30 pacientes afetados de artrite ou de artrite reumatóide teve com resultado uma melhora espetacular em quatorze deles e aqueles que padeciam de artrose tiveram um alívio muito duradouro dos seus sintomas. (ler. “Os setes segredos da colméia para a saúde”)



·               Tumores.

A presença de um fosfoaminolipídio (ácido graxo não saturado), identificado como ácido 10-hidroxi-decenóico, na proporção de 0,43% lhe confere propriedades antitumorais que devem ser levadas em consideração.



·          Outras enfermidades. 
Utiliza-se nas ulceras do duodeno, nas fraturas, na hipertensão, no excesso de colesterol, na asma alérgica e nos esportes, para se conseguir um aumento do desempenho e do restabelecimento. Também melhora as defesas orgânicas.

Além disso, apresenta ação estimulante e um excelente resultado no aumento da resistência à fadiga física e mental. Tem ação reguladora sobre o apetite e sobre o sistema vascular e neurovegetativo. Melhoram das infecções gripais e brônquicas, suavização e regeneração das células da pele.

Referencia Bibliográficas: “Geléia Real – tesouro da natureza e a saúde”, por Eduardo Martinez Rubio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário